Amarildo Felix, é dramaturgo formado pelo Núcleo de Dramaturgia SESI British Council, ator formado pela Escola de Arte Dramática da USP EAD/ECA/USP e Psicólogo formado pela PUC/SP.
Em 2014, integrou a 6º Turma do Núcleo de Dramaturgia SESI British Council, sob orientação de Marici Salomão e César Augusto Batista. Neste período escreveu a peça Solilóquios, publicada em 2015 pela editora SESI SP, a peça foi encenada sob direção de Johanna Albuquerque e o texto foi premiado com o ZESCAR, um prémio virtual oferecido pelo crítico de teatro José Cetra Filho, como um dos melhores textos encenados em 2015. Ainda em 2015 escreveu e dirigiu a comédia Teatro Infantil, em uma montagem que questionava o padrão normativo dos contos de fada, a peça ficou dois meses em cartaz e obteve uma boa repercussão tanto de critica quando de público.
Fez parte de várias montagens teatrais nos últimos anos, entre elas, Danton.5, direção coletiva do Núcleo dos 5 sob supervisão de Cristiane Paoli Quito e José Fernando Peixoto de Azevedo, Tebas sob direção de Luís Marmora, Machado Assim, sob direção de Luís Roberto Damasceno, dentre outras.
Entre os festivais em que tomou parte, destaca-se o 26ªFestival Universitário de Blumenau – FITUB 2013, com o espetáculo Danton.5, no Teatro Carlos Gomes, que saiu premiado nas categorias Melhor Direção Coletiva, Melhor Conjunto de Atores, Melhor Trilha Sonora, Melhor Cenografia e Melhor Iluminação.
Atualmente dirige um solo, também de sua autoria, intitulado O Desmonte, com estreia prevista para o segundo semestre de 2017.
Ainda no segundo semestre lançará seu primeiro livro de poesias intitulado Sotaque/Sintoma pela Editora Patuá.