Formada em Comunicação das Artes do Corpo em Teatro e Dança pela PUC-SP e Mestra em Interpretação Teatral pela East 15 Acting School (Londres, Inglaterra). Participou de residências no GITIS em Moscou, onde estudou Biomecânica, Tchékhov e Stanislawski e no Shakespeare's Globe em Londres, onde aprofundou seus estudos em Shakespeare e fez Puck em "Sonho de Uma Noite de Verão".
Trabalhou em diversas produções de dança e teatro, destacando-se em Londres: "Taking Care of Baby", "Fausto", "Les Belles Soeurs", "Citizen-Chip", "Once in a Lifetime" e em Portugal: "In Cela" no LAC. Retornou ao Brasil em Julho de 2017. É co-fundadora da companhia teatral 2 Mililitros, que tem em seu repertório os trabalhos "Cadê?" uma peça para bebês de 6 a 30 meses de pesquisa e concepção própria e "Shakespeare de Bolso", em que participa como atriz. Foi atriz-bailarina da ópera "Rigoletto" (Melhor ópera de 2019 pelo Guia da Folha) com direção de Jorge Takla e coreografia de Anselmo Zolla e "Aída" com direção de Bia Lessa e coreografia de Esther Weitzman ambas de Giuseppe Verdi no Theatro Municipal de São Paulo.
Além de seus trabalhos no palco, Thiane trabalha como artista-orientadora de dança e teatro em diversos espaços em São Paulo e na 4ACT ministra aulas de sapateado, técnica que estudou com diversos sapateadores do Brasil e do mundo e leciona desde 2006.