Victoria Ariante é graduada em artes cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena e formada em teatro musical na 4AcT Performing Arts, instituição a qual, atualmente, leciona.
Foi assistente de direção do espetáculo Pluft, o Fantasminha, de Maria Clara Machado e, como atriz, integrou o elenco de montagens acadêmicas como Nine, com direção de Ricardo Marques e Chicago, com direção de Tatiana Toyota. Participou do Núcleo Dance e Site-Specific do Grupo Câmbio de Imaginadores, supervisionado por Thiago Jansen e foi assistente de coreografia de Mariana Barros e Clara Camargo, no espetáculo Nas Asas do Vento e na oficina de montagem do musical In The Heights, respectivamente.
Realizou cursos ministrados por Ivaldo Bertazzo, Paulo Marcello, Dudude Hermann e Tica Lemos e, em 2016, participou de workshop de imersão em teatro musical, no Pearl Studios, em Nova Iorque. De 2012 a 2013, estagiou junto à equipe de programação do Teatro do Sesc Vila Mariana.
Em sua formação também incluem dança contemporânea, sapateado irlandês e ballet clássico pela Royal Academy of Dance, além de musicalização pelo Conservatório Lavignac.